Pic-nic Hyde Park - Londres |
Carol no Hyde Park |
Erika no Hyde Park |
Pic-nic no Hyde Park
Hoje vamos falar sobre uma experiência simples que você precisa ter ao visitar Londres, “Pic-nic at the Park”.Em londres não é difícil você encontrar um parque para este tipo de programa. Vamos indicar alguns parques e falaremos mais sobre o parque que escolhemos.
Parques: St. James Park, Green Park, Regent´s Park, Hampstead Heat, Greenwich Park, Battersea Park, Richmond Park e Hyde Park.
O parque escolhido foi o “Hyde Park”, alguns detalhes:
“Este é o maior dos parques reais de Londres com 1.4km2. O grande lago é chamado a Serpentina, dada a forma como serpenteia no decorrer do seu curso. Aqui encontram-se amplas áreas verdes mas, dado o interesse das pessoas por este parque, será necessário andar para as zonas mais distantes das entradas e do lago para se distanciarem da multidão que, geralmente se encontra nessas zonas do parque. É aqui neste parque que fica localizado o famoso "speaker´s corner" que, se trata de uma área no parque dedicada a que as pessoas ouçam discursar e se façam ouvir. Os assuntos são dos mais variados e qualquer pessoa pode ir discursar para o Speaker´s corner. Por isso se o leitor tiver algo para dizer que queira transmitar a uma multidão de pessoas então, basta levar um caixote para se colocar em cima dele ao chegar ao Speaker's Corner e começar a ditar as suas opiniões aos mais altos pulmões para despertar o interesse do público.”
A dúvida que fica é, tenho tão pouco tempo em Londres porque eu faria um pic-nic ao invés de visitar um monumento turístico? Tudo vai depender do estilo de viajante que você é.
Você é aquele turista ao pé da letra que só quer conhecer os pontos turísticos principais e ponto? Ou não, você é aquele viajante que gosta de curtir e sentir a cultura local, indo nos pontos turísticos, porém vivendo um pouco do dia a dia do país?
Se você for o viajante que curte esses passeios vou dar uma dica de planejamento para “encaixar” o picnic no seu roteiro.
Eu e carol chegamos em Londres por volta das 13h, um horário ingrato pois já tínhamos perdido metade do dia. Nós não somos as viajantes mais compactas rs, isso implica em um tempo até transportar tudo para o hotel. Vamos a análise (como duas engenheiras natas analisamos tudo sempre rs) do tempo do trajeto aeroporto – hotel: imigração, esperar as 4 malas na esteira, carregar as 4 malas, conseguir um taxi que comporte tudo, trânsito (o centro de Londres tem um trânsito chato, existem regras para transitar de carro, veja muito bem se optar por alugar carro, não recomendamos), fazer o check in e se acomodar. Acredite perdemos boas horas nesse trajeto.
O dia já tinha sido perdido portanto resolvemos curtir o final da tarde fazendo um picnic no Hyde Park. Foi a melhor ideia que tivemos, pq estávamos com fome e cansadas do voo... Paramos em um super compramos alguns comes e bebes e fomos para o Hyde Park. Lá estendemos a toalha e pronto, a única coisa que tínhamos que fazer era descansar. Compramos uma champagne para ajudar a relaxar e ficamos analisando nosso roteiro (sempre vamos com algumas opções de roteiros para ganhar tempo).
Perfeito né?
Em resumo a dica de hoje é “encaixar” um picnic no seu horário de dencanso, ao invés de descansar no hotel vá há algum parque, é muito mais prazeroso e posso te garantir que a experiência será única.
Sem contar que um picnic em pleno Hyde Park por si so já é um programa low profile e chique :).
Bjocas das Cariocas
Nenhum comentário:
Postar um comentário