quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Flyboard - Rio de Janeiro

Segunda Aula Erika - Praia da Ferradura (Búzios)

Primeira Aula Erika - Marambaia (golfinho)

Primeira Aula Erika - Marambaia
Vamos para algumas aventuras radicais :)

Quem já ouviu falar no “Flyboard”?

O flyboard é uma das grandes novidades de esportes aquáticos. O sucesso no Brasil começou com a apresentação do mesmo no programa pânico.

Esta é uma invenção francesa do piloto de competição Frank Zapata, que ficou vários anos desenhando e desenvolvendo o “brinquedo”.

Ele funciona da seguinte maneira:

O jato de água dirigido para baixo impulsiona o passageiro para cima ou para a direção que o mesmo desejar. A direção a ser tomada é oposta à do jato, que é controlado pelo passageiro com movimentos similares a andar de skate. O alcance da mangueira é de dez metros, limitando a altura que se pode subir, até por uma questão de segurança, já que, se depender da potência do Jet, essa altura poderia ser muito maior. O controle de aceleração é feita através do instrutor que esta controlando o Jet.

Bom eu (Erika) já fiz duas aulas do novo brinquedinho.

Na primeira aula você aprende a se equilibrar, não que seja difícil (de primeira quase todo mundo consegue) mas não é tão simples assim. A dica principal para os iniciantes é manter sempre a perna muito reta, é normal que ao começar a subir você queira dobrar os joelhos, de inicio evite isso.

Aos poucos você começa a entender que o controle de direção esta todo nos seus pés, se você se desloca lentamente para direita você vai para direita.

Apesar de o controle de aceleração estar no Jet (instrutor) você consegue diminuir a aceleração jogando lentamente os pés para frente.

Confesso que para mim o mais difícil é a questão da altura, a primeira coisa que você pensa quando já está muito alto é: “se eu cair daqui já era vou me machucar toda”. E é exatamente nesse momento que você perde o equilibrio e cai kkkk.

Na minha segunda aula como já entendia melhor sobre o funcionamento, o medo com relação a altura foi menor porque eu estava mais confiante. De qualquer maneira ainda hoje tenho medo da queda. Para os mais atrevidos existe a opção do “golfinho”, que é entrar e sair da água mergulhando exatamente como os golfinhos fazem. Eu de primeira já consegui :).

“A queda”: a queda é inevitável, a questão é você aprender a cair. O instrutor fala por diversas vezes para evitar a cair de costas, pois a probabilidade de se machucar é muito maior. Sempre caia de frente, mergulhando.

“A sensação”: a sensação é de literalmente estar voando, na primeira aula você ainda não tem essa percepção, pois o que você mais quer é se equilibrar, mas a partir da segunda aula essa sensação se torna mais perceptível.

Confesso que virei fã do esporte!!!

Não é um esporte barato, mas vale cada centavo, a sensação é maravilhosa. O preço varia de 220,00 a 250,00 (uma aula de 25 min), vai depender se você fechar um grupo ou não.

No Rio de Janeiro indico a empresa “360sports”. Esta empresa trabalha com diversos esportes aquáticos. Eles são mega atenciosos, super indico.

Contato (360sports): 21-964402087

www.360sports.com.br

Bjocas das Cariocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário