terça-feira, 25 de novembro de 2014

Chiang Mai - Tailândia


Tiger Kingdom


Long Neck Village


Long Neck Village


Wat Phra Doi Suthep - Monges


Wat Phra Doi Suthep


Escadaria para chegar no Wat Phra Doi Suthep


White Temple (Wat Rong Khun) com Saran

White Temple a noite

Black House - Carol e Saran

Black House - Erika e Saran
Hoje vamos dar uma das melhores dicas da viagem para Ásia.

Quando decidimos ir para Bangkok começamos nossa pesquisa pelos locais próximos, e todos os blogs e sites falavam de Chiang Mai. A Erika pegou muitas dicas com uma colega de trabalho que tinha acabado de voltar da Tailândia, e uma delas foi o contato do taxista de Chiang Mai (Saran).

Chiang Mai é uma cidadezinha ao norte da Tailândia. A gente se perguntava o pq d ter que visitar esta cidade e só entendemos isso lá.O que fazer em Chiang Mai?
Os principais passeios são: Tiger Kingdom, Elephant, Long Neck Village(mulheres girafas), Wat Phra Doi Suthep e os demais templos na cidade.

A amiga da Erika comentou que tinha fechado um tour com esse taxista pelos principais pontos turísticos e que ele falava um inglês intermediário, o que era uma grande vantagem visto que nem todos falam inglês muito bem. Decidimos enviar um email para o Saran para fecharmos um roteiro com ele.

Sobre o valor podemos adiantar que foi bem em conta. Nosso roteiro inicial era: no primeiro dia ir no Tiger kingdom, Elephant e Long Neck Village e no segundo dia visitar os templos e a cidade em si.

Chegando em Chiang Mai lá estava o Saran, um taxista fofo que já de cara nos ajudou com as nossas malas pq estávamos para variar enroladas rs, já podemos adiantar que adoramos isso.Como chegamos a noite fomos direto para o hotel Yantarasri (clique aqui e faça sua reserva) fazer o check in e dormir, pois o dia seguinte seria pesado. Na ida para o hotel perguntamos para o Saran sobre o templo branco, e para nossa surpresa Saran tinha um ipad com fotos dos melhores lugares de Chiang Mai e Rai. Ficamos encantadasss e decidimos, ali em cima da hora, mudar o nosso roteiro.

Como já havíamos andado de Elefante em Ayutthaya (antiga capital da Tailândia) resolvemos cortar o passeio de elefante e ir para Chiang Rai visitar o templo branco. Nosso roteiro então ficou: primeiro dia Long Neck Village, Tiger Kingdom, Wat Phra Doi Suthep e templos da cidade e no segundo dia íamos para Chiang Rai.Foi a melhor decisão que podíamos ter tomado, quando montamos o primeiro roteiro no Brasil nos disseram que o templo branco era mto longe e que não valia perder tanto tempo, porem podemos afirmar que não concordamos, vale sim.

Se vc está vindo de Bangkok com certeza vc já passou por vários templos e mesmo assim o templo branco ira lhe surpreender, é lindo, moderno, com muita historia, e este só ficara pronto por completo em 2070, acreditam? Ele é um templo novo e muito diferente de tudo aquilo que já havíamos visto.

Saran (fofo) tbm nos levou em outro templo em Chian Rai, o Black House que é lindo lindo lindo. Alem de nos dar as melhores dicas, Saran se tornou nosso fotografo oficial rs, ele tirava nossas fotos no próprio ipad, e nos posicionava nos melhores locais para fotos kkkk.É muito pratico ter um taxista local de confiança que sabe de todas as boas, sem te enrolar, que fala inglês e que adora tirar fotos suas, realmente se não fosse o Saran Chiang Mai e Rai não teria sido tão perfeito.

Em Chiang Mai o transporte não é tão simples assim. Na rua não é comum vc ver taxi passando mas sim carros populares que fazem lotação, o que não é tão pratico. Sem contar o estresse de ter que toda hora negociar tudo. Segue aqui o contato do Saran, quem quiser mencionar as 2 engenheiras brasileiras no email sinta-se à vontade.

Assim como Saran em Chiang Mai tivemos o prazer de conhecer o Gusti em Bali, foram perfeitas essas indicações. Em breve iremos fazer um post sobre o Gusti, mas já podemos dizer que Gusti faz muita falta no nosso dia a dia rs.

Contato Saran - Taxista Chiang Mai
Email: saran335@hotmail.comEspero que gostem :) Bjocas das Cariocas









































segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Parasail - Rio de Janeiro


Parasail

Ao fundo Pão de Açúcar

Diversão garantida :)

Erika

Lancha

Neste feriado aprontamos mais uma, novidade né? Nossas mães ficam tensas com a chegada de feriados e fim de semana rs.

Já tínhamos praticado este esporte ano passado em Santorini, na Grécia, mas queríamos experimentar no Rio.

A Carol ganhou o voo pelo Instagram, com a promoção da foto mais radical, promoção esta feita pelo Adoro Viajar e Parasailinrio. E sabe qual foi a foto escolhida? A do skydive, que por sinal esta incrivelll.

Mas afinal o que é o Parasail, como funciona?

Parasail nada mais é do que um voo de paraquedas sobre a água. Funciona da seguinte maneira: o praticante fica conectado a um paraquedas especial no qual é rebocado por uma lancha.

Este é um esporte que da para você curtir, aproveitar o passeio, consideramos o nível de adrenalina médio.

O passeio é realizado na Baia de Guanabara, ou seja, a vista é uma das mais bonitas do rio, durante o voo vc pode ver o Pao de Acucar e o Arquipelago das Ilhas Cagarras, assim como toda a costa de praias da Zona Sul, tem como ser melhor?

E ai gostou, que tal agendar para o proximo fds?

Vamos aos detalhes do passeio.

Assim que soubemos do resultado da promoção entramos em contato com o Parasailinrio para ver a possibilidade do voo duplo, e agendamos o msm para o sábado (sim precisa de agendamento previo). O ponto de encontro foi na Marina da Gloria, no deck em frente ao restaurante Barracuda. Assim que chegamos já avistamos a lancha e nos dirigimos a ela.
Conosco foram mais 4 pessoas que no dia iam fazer o mesmo passeio.

Para quem nunca teve a oportunidade de passear pela Baia de Guanabara será uma ótima oportunidade de conhecer a nossa cidade maravilhosa de um outro ponto de vista.

Quando agendamos não sabíamos exatamente onde seria o voo, e isso é algo que vai variar mto pois depende de um fator natural, o vento.
O nosso voo foi mais para o lado de Niterói, visual incrível com o pão de açúcar ao fundo, as fotos falam por si ne?!

Levamos a nossa queridíssima e inseparavel gopro, porem se vc não tem uma eles disponibilizam um serviço para vc alugar.

Bom equipamento ok, gopro ok, paraquedas ok, era hora de voar. Vamos detalhar melhor a decolagem, pois algumas pessoas tem duvidas com relação a isso.
Depois de colocar todo o equipamento, o paraquedas é aberto e vc é conectada ao paraquedas por mosquetões, isso tudo é feito de dentro do barco. Vc então “solta” o peso do seu corpo na cadeirinha no qual vc esta conectada e quando vc vê já esta voando.

A sensação é maravilhosa, amamos voar rs. Algumas “estripulias” podem ser feitas durante o voo, uma delas é girar na cadeirinha e ficar de ponta cabeça, e vc tbm pode pedir para o piloto antes de decolar para encostar na água. Essa parte da água se vc for fazer aconselhamos ir com alguma roupa que possa molhar pois é provável que vc molhe ate a cintura rsrs.

Vamos ao valor e agendamento. Para agendar é necessario encaminhar um email para o Parasailinrio marcando dia e hora. O passeio dura em média 2h (o voo em si são 10 min aproximadamente), depende de qntas pessoas irao voar no dia e da condicao do vento. O valor é de 200,00 reais por pessoa.

Em resumo adoramossss e super recomendamos.

A dica de hoje será uma frase que retrata o nosso amor pela cidade maravilhosa: “A vida é muito curta para não morar no Rio”.

Queremos agradecer ao Adoro Viajar e Parasailinrio pela oportunidade do voo e pela escolha da foto da Carol, muito obrigada :).

Contatos Parasailinrio:
E-mail: contato@parasailinrio.com.br
Site: www.parasailinrio.com.br
Instagram: @parasailinrio
Página no Facebook: www.facebook.com/parasailinrio

Bjocas das Cariocas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Skydive - Dubai









Radical, o que esta palavra significa para você?

“Um radical é um homem com os pés firmemente plantados no ar.”
Franklin Roosevelt

Sair da rotina, experimentar novas emoções, sentir um frio na barriga inigualável, viver momentos únicos e marcantes, este é o significado de radical para nós.

Nossas viagens na maioria das vezes envolvem aventuras. Esse ano foram três, escalada de um vulcão ativo para assistir ao nascer do sol no topo da cratera em Ubud (Bali), hoverboard em Koh Samui (Tailândia) e o skydive em Dubai.
Vamos falar um pouquinho sobre o skydive hoje :).

A dica mais importante é sobre o agendamento. Como este skydive é muito popular em Dubai você precisa agendar o seu voo com pelo menos 1 mês de antecedência.
Podemos contar por experiência própria que não adianta chegar lá e querer voar.
Na época do nosso planejamento a Carol fez o agendamento do voo e a Erika por motivos de tempo e correria no trabalho deixou para fazer dias depois o agendamento pelo site, acreditem ela não conseguiu agendar, e isso ainda com 1 mês de antecedência. Resolvemos na época enviar um email para a administração do skydive para ver se havia alguma maneira de agendar e eles foram muito claros que não, mas que quando a Carol fosse fazer o voo que a Erika poderia ir junto e ver se tinha alguma desistência.
Foi o que fizemos, porem a Erika não conseguiu voar. Não foi uma experiência agradável, ela ficou bem chateada e eles não podiam fazer nada, pois a agenda do dia estava lotada. A Erika aprendeu a lição quando se trata do skydive de Dubai, por isso aconselhamos fazer o agendamento e não arriscar no dia.

A sensação do salto é muito pessoal e vai depender muito do que você já viveu. Se for a sua primeira vez podemos adiantar que o frio na barriga e a adrenalina são extremos.
O que sentimos quando voamos? É muito difícil explicar uma sensação que é indescritível, mas acho que as palavras ideias seriam Paz e liberdade, misturado é claro com um arrepio na espinha delicioso. Sem dúvida, é a melhor sensação que já senti. A vontade na hora é que esse momento nunca acabe. Assim que aterrissamos, o único pensamento que vem em mente é que a vida é muito curta e precisamos aproveitar intensamente os momentos.
Sinceramente, por mim voaria todos os dias, rsrsrs. Depois da sua segunda experiência tenho certeza que vc sentirá o mesmo.

Segue o site para agendamento:
www.skydivedubai.ae

Ainda temos muitas experiências/aventuras para dividir com vocês.
Qual será o próximo esporte radical que vamos praticar? Nos ajude contando as suas aventuras :).

Bjocas das Cariocas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Outrigger Phi Phi Island Resort and Spa - Tailândia


Chegamos em Phi Phi, nossas malas lindas kkk


Long Tail na frente do hotel


Nosso lindo Bangalô


Nosso quarto

Piscina do hotel

Precisa de legenda?

Fim de Tarde

Hora do descanso

Tá dificil - Erika

Pôr do Sol


Coconut Grill & Bar

Prato Carol

Prato Erika

Ruan Thai Restaurant


Prato Carol e Erika, pedido igual kkkk

The best drink

Que tal começar a semana com uma dica incrível de Phi Phi?

Nosso estilo de viagem envolve sempre um hotel top, pelo menos um na viagem inteira. Ano passado escolhemos um hotel maravilhoso em Oia (Santorini). Esse ano depois de muitas pesquisas escolhemos um resort lindo adivinha onde? Sim sim, em Phi Phi Island. Imagina um hotel/resort dos sonhos, imaginou? Pronto, ele existe!

Vamos ao detalhes desse resort incrível.

Localização: o resort fica localizado em uma praia maravilhosa da ilha, e ele cobre toda a extensão da praia, isso msm, a praia inteira é do hotel :).

Restaurantes: ele possui 3 restaurantes tops. Na primeira noite jantamos no Coconut Grill & Bar, restaurante com musica ao vivo mais casual. No dia seguinte almoçamos no Marlin Restaurant. A noite fomos no Ruan Thai Restaurant, tradicional restaurante tailandes. Ou seja, se vc esta cansado e sem forças para ir no centrinho super recomendamos jantar nos restaurantes do hotel, são maravilhosos.
Os 3 necessitam de reserva prévia, portanto assim que chegar no hotel já procura informações e faz sua reserva.
Para os casais apaixonados existe toda uma programação para vcs, inclusive tem uma mesinha à céu aberto com luz de velas super privada que é uma graça.

Passeios: o resort possui um serviço de passeios e tour. Fechamos o nosso passeio com eles e foi super em conta, em breve vamos postar mais detalhes do nosso roteiro das praias em Phi Phi. Aconselhamos assim que chegar no hotel procurar estes serviços e fechar com antecedência seus passeios.
Sobre o equipamento de snorkel, o resort disponibiliza aluguel do mesmo o que é perfeito vc não precisa levar.

Centrinho: nada é tão perfeito assim né rs. Apesar de muitas pesquisamos e de toda a nossa organização pecamos em um detalhe. Para ir ao centrinho existe uma trilhazinha por dentro do hotel ou vc tem a opção de alugar um long tail para te levar ao o centrinho. Não sabíamos que tinham horário limite para alugar o barquinho, daí chegamos na recepção nos achando e adivinha não tinha mais barquinho pro centrinho kkk. Como estávamos exaustas resolvemos jantar no próprio hotel e abstrair nossa falha, foi bom que dormimos cedo (pensamento positivo sempre rs). Não faça que nem a gente se informe direitinho sobre os barcos que vão para o centrinho com antecedência :).
A verdade é que vc fica tão maravilhada com tudo, resort, passeios, praias que vc acaba não ficando tão atenta a tudo, mas foi ótimo aprendemos a lição do dia rs.

Souvenirs: essa parte interessa mesmo as mulheres. Amamos comprinhas, quem nos conhece sabe. Ate o momento da viagem faltavam comprar algumas lembracinhas e estávamos tensas com isso kkk. Vcs não vão acreditar, existe uma lojinha super fofa no hotel com varias lembrancinhas e com um preço super justo. Obviamente que isso não deu certo, fizemos algumas pausas e ficamos amiga da dona da loja kkk. Se ainda faltarem alguns gifts não fique nervosa essa lojinha ira lhe salvar.

Piscina: a piscina é o máximo, com um bar no meio e com borda infinita, quer mais alguma coisa? No dia que fizemos o passeio pelas praia voltamos cedo a tempo de curtir a piscina, maravilhosa por sinal.

Preço: o melhor de tudo, o resort tem um preço justo (diária) para a estrutura que é. So fiquem atentos ao fazerem a reserva para ver se o café esta incluso.

Transfer: Aconselhamos contratar este serviço de transfer. O valor é justo e é muito pratico já ter alguém esperando vc no porto, ainda mais com milhões de malas rs.
Chegamos no meio do dia, e quando desembarcamos na ilha lá estava o nosso nome na plaquinha, adoramos isso rs. Uma observação importante, existe uma taxa super barata para entrada na ilha, como já sabíamos previamente não fomos pegas de surpresa.
Vc chega e a ótima recepção já começa ali, nos dão água gelada com toalhinha gelada para aliviar o calor :). O tempo estimado ate o hotel são uns 30 min de long tail.
Chegando na praia do hotel o barquinho para um pouco distante da praia devido a maré baixa e por isso é necessário que um mini trator venha nos buscar no barquinho, mto diferente rs.

Recepção/Hotel:chegando enfim no hotel já fomos recebidas com welcome drink (na Tailandia inteira fomos recebidas assim, adoramos isso). Check in feito fomos de carrinho de golfe pro quarto rs mto chique. A disposição dos quartos (chalés) é de acordo com o nível monetário do hospede rs. Na frente do hotel (de frente para praia) localizam-se os chalés tops, no meio os medianos e la no fundo (acreditem é distante) os mais baratinhos. Existem tbm os quartos na área mais alta com piscina privativa na varanda isso msm, achamos o maximo isso, recomendamos para lua de mel, é privado e fofo demais.
A nossa impressão sobre tudo em geral foi maravilhosa, não mudaríamos nada. Aconselhamos reservar umas horinhas no seu roteiro para curtir o hotel. Fizemos isso e amamos.

Nosso dia a dia no hotel foi:
Dia1 – Check in -> Jantar no Hotel
Dia2 – Passeio pelas ilhas -> Almoço Hotel -> Piscina Hotel -> Jantar Hotel
Dia3 – Check out

Uma última observação, existe um view point onde vc pode ver o por do sol que é lindo (a ida é por dentro do proprio hotel) e um dos serviços que mais amamos foi a aual de yoga.

Site resort:
http://www.outrigger.com/hotels-resorts/thailand/phi-phi/outrigger-phi-phi-island-resort-and-spa/overview

Bjocas das Cariocas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bamboo Island - Tailândia

Bamboo Island

Carol

Erika

Hoje é sexta, fds chegando, praia, sol, nos fez lembrar as maravilhosas praias que visitamos na Tailândia.

Um das ilhas que nos surpreendeu foi a Bamboo Island. Sempre que se le ou se fala em Koh Phi Phi a primeira praia a ser comentada é: Maya Bay. Realmente Maya Bay é encantadora, tem todo o seu charme, porem qndo vc viaja vc já espera encontrar um paraíso em Maya Bay.

A expectativa é o q faz certos lugares te surpreenderem ou não. Foi exatamente isso que aconteceu com a Bamboo Island. Não esperávamos nada, o que havíamos lido era que Mosquito e Bamboo Island eram ótimas praias para a pratica do snorkel, ate ai tudo ok.

Porem quando estávamos chegando próximo a Bamboo não acreditamos, a água era tão mais tão cristalina que você via detalhes do fundo do mar de dentro do barco (long tail). No momento do mergulho foi incrível.

A Mosquito e a Bamboo ficam próximas, porem ficam há 40 min de Koh Phi Phi, não precisamos dizer que o passeio super vale ne?!

Contratamos um long tail diretamente no hotel e fizemos todas as praias/ilhas de Phi Phi em apenas 1 dia, foi super tranquilo. Em breve iremos postar com detalhes o roteiro do nosso passeio.

Ao descer na Bamboo vc se depara com uma extensa área de areia branca e com aquela água de tirar o fôlego. Essa sem duvida foi uma das águas mais claras que vimos na viagem.

Para desembarcar na praia é preciso pagar uma taxa, porem se vc já pagou a taxa de Maya Bay não precisa pagar esta taxa da Bamboo, existe um “pacote” para as duas praias.

A pratica do snorkel realmente é super indicada. Geralmente todo o equipamento vc aluga no momento que aluga o barco, não é necessário levar o seu equipamento.

Depois de Maya Bay realmente esta foi a praia mais linda da Tailândia.

A dica de hoje é: se vc tem um sonho va atrás dele, o nosso era viajar para Tailândia e conseguimos realizar.

Lembre-se: vc é do tamanho dos seus sonhos.

Bjocas das Cariocas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Rooftop Bar Vertigo - Bangkok





Precisamos confessar uma coisa rs, amamos bares e restaurantes badalados, na vdd quem não gosta ne?!

Bangkok é espetacular a noite, é por isso que “skybars” são tão populares. No nosso planejamento incluímos alguns :).

Hoje vamos falar do Vertigo & Moon Bar, este encontra-se no 61 andar do Hotel Banyan Tree.

Como trata-se de um rooftop a vista é de tirar o fôlego. O ambiente é super agradável e os drinks são maravilhosos.

Vamos a primeira dica, se vc pretende ir há algum skybar na sua viagem leve uma roupa mais arrumadinha. Nada muito exagerado please kkk.

Bom chegamos em Bangkok no inicio da tarde, fizemos o check in no hotel, arrumamos todas as malas nos devidos lugares (isso leva tempo rs), e pronto já nos arrumamos para badalar.

O preço achamos bem tranquilo, um drink custa em torno de 200 a 300baht, o que seria em dólar algo entre 8 – 10 dolares. Vamos combinar que um drink de 25 reais em um bar mega badalado em Bangkok não é caro né? Vc tem a opção de restaurante ou bar, ficamos no bar pois achamos mais movimentado.

A segunda dica é com relação ao tempo, atente-se a chuva. Na Tailândia a qq momento pode chover. Sempre procuramos ir nos melhores lugares no inicio para não correr o risco de não poder visitar devido ao mal tempo. Nada de preguiça ne, ainda mais se sua viagem esta apenas começando :).

Para este bar/restaurante não é necessário reserva.

A última dica de hoje é, leve sempre com vc o endereço do lugar que você queira ir em inglês e na língua local, pois nem todos os taxistas conhecem o lugar apenas pelo nome e nem todos falam inglês.

Endereço:

Banyan Tree: Vertigo & Moon Bar
21/100 South Sathorn Road, tel +66 (0) 2 679 1200

Bjocas das Cariocas

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Sak Yant - Tailândia (Bangkok)

Ajarn Neng Onnuch


Erika com a sua Sak Yant, e o Lucky cachorrinho que não saia do colo dela

Carol com a sua Sak Yant

Uma das primeiras ideias que nos ocorreu quando compramos a passagem aérea pra Tailândia foi: fazer uma sak yant com um monge. A tatuagem é realizada com bambu num ritual mágico em que o monge decide a bênção que você está precisando, que será representada por desenhos. Existem relatos que a Sak Yant teria nascido há mais de 2000 anos no Camboja e era executada nos guerreiros do Império Khmer, que tinham o corpo completamente cobertos por tatuagens. Até hoje acreditam que a Sak Yant é uma proteção física eterna. Diz a lenda que o Rei Jayavarman VII comprovou a eficácia quando foi acertado por várias flechas no peito e todas ricochetearam.

Mas não adianta fazer apenas o desenho, pois a tal tatuagem só vai ter as propriedades sobrenaturais se for feita por praticante da magia Tailandesa, também chamada de Yantra. Tanto os praticantes da magia antiga, como monges budistas a fazem, uma vez que os símbolos são feitos o monge vai te dar uma benção, e então sim haverá o efeito desejado.

Indicamos dois monges para a realização da mesma: Ajarn Neng Onnuch (monge que tivemos o imenso prazer de conhecer pessoalmente) e Ajarn Noo Kanpai (monge que tatuou a Angelina Jolie e outras celebridades). A diferença que nos encontramos entre esse dois monges foi o preço, pois com relação a comprometimento existem muitas referencias positivas com relação aos dois.

Sobre a nossa experiência podemos dizer que foi mágica, todo o ritual desde o inicio. A ordem de todo o procedimento é: reza, indicação do desenho a ser tatuado, entrega da oferenda ao monge, tatuagem no bambu e realização da benção final.

O valor cobrado vai depender do monge que vc escolher para realizar a tatuagem e da tatuagem em si.

Como não tínhamos ideia do valor que poderia ser cobrado e não queríamos ir sem ter essa noção perguntamos o valor médio por email para o Ajarn Neng Onnuch.

Sobre valores sugerimos que entrem em contato com o monge por email.

Resolvemos dividir esta experiência, pois muitos amigos pessoais demonstraram interesse pela tatuagem quando viram.

Aconselhamos sempre pesquisar muito sobre o monge antes da escolha do mesmo. O nosso monge tinha email e a assistente dele respondia em inglês o que facilitava muito a nossa comunicação.

Contato Ajarn Neng Onnuch
http://www.thaisakyant.com/contact_us.php

Bjocas das Cariocas