terça-feira, 25 de novembro de 2014

Chiang Mai - Tailândia


Tiger Kingdom


Long Neck Village


Long Neck Village


Wat Phra Doi Suthep - Monges


Wat Phra Doi Suthep


Escadaria para chegar no Wat Phra Doi Suthep


White Temple (Wat Rong Khun) com Saran

White Temple a noite

Black House - Carol e Saran

Black House - Erika e Saran
Hoje vamos dar uma das melhores dicas da viagem para Ásia.

Quando decidimos ir para Bangkok começamos nossa pesquisa pelos locais próximos, e todos os blogs e sites falavam de Chiang Mai. A Erika pegou muitas dicas com uma colega de trabalho que tinha acabado de voltar da Tailândia, e uma delas foi o contato do taxista de Chiang Mai (Saran).

Chiang Mai é uma cidadezinha ao norte da Tailândia. A gente se perguntava o pq d ter que visitar esta cidade e só entendemos isso lá.O que fazer em Chiang Mai?
Os principais passeios são: Tiger Kingdom, Elephant, Long Neck Village(mulheres girafas), Wat Phra Doi Suthep e os demais templos na cidade.

A amiga da Erika comentou que tinha fechado um tour com esse taxista pelos principais pontos turísticos e que ele falava um inglês intermediário, o que era uma grande vantagem visto que nem todos falam inglês muito bem. Decidimos enviar um email para o Saran para fecharmos um roteiro com ele.

Sobre o valor podemos adiantar que foi bem em conta. Nosso roteiro inicial era: no primeiro dia ir no Tiger kingdom, Elephant e Long Neck Village e no segundo dia visitar os templos e a cidade em si.

Chegando em Chiang Mai lá estava o Saran, um taxista fofo que já de cara nos ajudou com as nossas malas pq estávamos para variar enroladas rs, já podemos adiantar que adoramos isso.Como chegamos a noite fomos direto para o hotel Yantarasri (clique aqui e faça sua reserva) fazer o check in e dormir, pois o dia seguinte seria pesado. Na ida para o hotel perguntamos para o Saran sobre o templo branco, e para nossa surpresa Saran tinha um ipad com fotos dos melhores lugares de Chiang Mai e Rai. Ficamos encantadasss e decidimos, ali em cima da hora, mudar o nosso roteiro.

Como já havíamos andado de Elefante em Ayutthaya (antiga capital da Tailândia) resolvemos cortar o passeio de elefante e ir para Chiang Rai visitar o templo branco. Nosso roteiro então ficou: primeiro dia Long Neck Village, Tiger Kingdom, Wat Phra Doi Suthep e templos da cidade e no segundo dia íamos para Chiang Rai.Foi a melhor decisão que podíamos ter tomado, quando montamos o primeiro roteiro no Brasil nos disseram que o templo branco era mto longe e que não valia perder tanto tempo, porem podemos afirmar que não concordamos, vale sim.

Se vc está vindo de Bangkok com certeza vc já passou por vários templos e mesmo assim o templo branco ira lhe surpreender, é lindo, moderno, com muita historia, e este só ficara pronto por completo em 2070, acreditam? Ele é um templo novo e muito diferente de tudo aquilo que já havíamos visto.

Saran (fofo) tbm nos levou em outro templo em Chian Rai, o Black House que é lindo lindo lindo. Alem de nos dar as melhores dicas, Saran se tornou nosso fotografo oficial rs, ele tirava nossas fotos no próprio ipad, e nos posicionava nos melhores locais para fotos kkkk.É muito pratico ter um taxista local de confiança que sabe de todas as boas, sem te enrolar, que fala inglês e que adora tirar fotos suas, realmente se não fosse o Saran Chiang Mai e Rai não teria sido tão perfeito.

Em Chiang Mai o transporte não é tão simples assim. Na rua não é comum vc ver taxi passando mas sim carros populares que fazem lotação, o que não é tão pratico. Sem contar o estresse de ter que toda hora negociar tudo. Segue aqui o contato do Saran, quem quiser mencionar as 2 engenheiras brasileiras no email sinta-se à vontade.

Assim como Saran em Chiang Mai tivemos o prazer de conhecer o Gusti em Bali, foram perfeitas essas indicações. Em breve iremos fazer um post sobre o Gusti, mas já podemos dizer que Gusti faz muita falta no nosso dia a dia rs.

Contato Saran - Taxista Chiang Mai
Email: saran335@hotmail.comEspero que gostem :) Bjocas das Cariocas









































Nenhum comentário:

Postar um comentário