terça-feira, 11 de novembro de 2014

Planejamento - Continente Asiático

Como você se sente ao voltar da melhor viagem da sua vida? Triste, feliz, confusa, cansada... acho que é uma mistura de tudo. Triste pq temos que voltar a rotina, feliz por estar com pessoas que amamos, confusa pq vc perde o ritmo do dia a dia e fica meio perdida, obviamente cansada pois vc se esgota na viagem pensando sempre em aproveitar o máximo. Esse mix de sentimentos te faz repensar em muitas coisas, principalmente sobre a sua vida.

Viajar para nós é sempre uma reflexão ainda mais quando a viagem sai exatamente como vc planejou, na vdd a nossa foi melhor do que esperávamos. É exatamente por este motivo que amamos viajar, além de conhecer lugares fantásticos viajar te faz repensar e rever certos conceitos de vida. Nunca voltamos igual, nunca, amamos isso.

Vamos tentar resumir essa viagem maravilhosa que fizemos para o continente asiático, e aos poucos vamos detalhar cada lugar com todas as dicas necessárias, acreditem temos mtas dicas para dividir com vcs.

O início do planejamento começou há exatos 10 meses atrás. Em janeiro de 2014 só tínhamos em mente como foco a Tailândia. Pesquisamos bastante sobre este país incrível e pronto já tínhamos um foco. Partindo deste princípio começamos a pesquisar lugares próximos para visitar, acreditem nosso roteiro final mudou bastante desde o primeiro roteiro.

O roteiro inicial era: Tailândia, Camboja, Laos e Vietnã.

Encontramos mtos blogs com este msm roteiro então era perfeito pq tínhamos várias dicas. Roteiro inicial pronto começamos a pesquisar os lugares separadamente. Procuramos os locais principais e chegamos à conclusão que a viagem poderia ser cansativa e repetitiva, pois a cultura, templos e praias seriam parecidos, e como gostamos sempre do diferente decidimos procurar outros lugares.

Foi então que resolvemos tirar do roteiro Laos, Vietnã e Camboja e incluir Bali (Indonésia). Fizemos isso principalmente pela mudança de cultura, queríamos algo diferente. Essa foi a melhor escolha que poderíamos ter feito.

Procurando os voos para Tailândia tínhamos duas 2 opções (basicamente) ir pela Europa ou por Dubai. Como o ponto de escala pela Europa seria Turquia e já conhecemos preferimos ir por Dubai e parar uns dias na volta para conhecer. Já podemos adiantar que esta parada é fundamental.

Então nosso roteiro ficou Tailândia – Indonésia – Dubai. Depois dos destinos definidos vamos a pesquisa mais detalhada. Assim como todo mundo pesquisamos mto no google, porem o que mais pesou nas nossas decisões foram as indicações dos amigos.

O nosso roteiro detalhado foi: Bangkok – Chiang Mai – Koh Phangan – Koh Samui – Koh Phi Phi – Phuket – Bali (Seminyak) – Bali (Ubud) – Dubai (isso tudo em 24 dias).

Algumas pessoas tem nos perguntado qual o local que mais gostamos, é difícil responder, na vdd é difícil comparar. O que podemos dizer que Bali nos impressionou, não esperávamos tanto. Mas cada lugarzinho teve a sua peculiaridade, não faríamos NADA diferente.

Vamos ao pq dessa sequência, td tem um pq rs.

Começamos sempre nas nossas viagens por lugares mais cansativos, pois estamos no início da viagem e aguentamos mais e deixamos praia para o final para justamente relaxar. Como Bangkok já tinham dito que era uma cidade movimentada resolvemos começar por ela. Chiang Mai fica “próximo” de Bangkok então colocamos logo em seguida. Daí tínhamos 2 opções de ilhas Koh Phi Phi e Koh Phangan (as duas precisam ser visitadas são completamente diferentes). A sequência dessas duas foi apenas por uma questão de valor, pesquisamos o preço de fazer antes Koh Phangan e vimos q era mais em conta. Koh Samui e Phuket são de onde saem os barcos e voos para outros lugares, decidimos dormir uma noite em cada porto para aproveitar um pouquinho do local, foi perfeita essa escolha. Em Bali não tinha mta opção, iriamos ficar em Seminyak e visitaríamos no final Ubud. Em Dubai ficamos no centro msm pq não tínhamos mtos dias e já estávamos exaustas da viagem, estávamos mais lerdas kkkk.

Apesar de tudo planilhado, pesquisado e revisado, tomamos voltas na qual todos os turistas tomam rs. Vamos fazer um post só dos perrengues rs, foi ótimo pq temos mtas dicas para dar :).

O nosso planejamento é para o nosso ritmo de viagem, somos duas engenheiras novas com pique e disposição, amamos passeios radicais, lugares exóticos e temos sempre como objetivo otimizar o nosso tempo. Em breve estaremos disponibilizando a nossa planilha de planejamento, para que vc possa tomar como base. Porém esta planilha básica são para pessoas parecidas com a gente, com o mesmo ritmo e objetivo. Se vc se considera diferente não tem problema, estaremos disponibilizando um serviço de planejamento de viagem especialmente para você.

Espero que gostem das nossas dicas e aventuras :)